Dicas de programas para transformar suas fotos - Aproveite para usar na Pascoa


Perfeito para quem quer distorcer fotos, o Cartoonist é um programa simples e leve. Os botões estão dispostos de forma intuitiva - o usuário consegue criar efeitos na imagem com pouco mais de dois cliques. Além do quesito “distorção”, o software permite transformar imagens de pessoas em caricaturas.

Com um clique ou dois, o usuário do Magix FunPix Maker pode, a partir de uma foto considerada “normal”, aumentar o nariz do retratado, fazer olhos grandes, salientar barrigas. Em resumo, pode-se deixar a pessoa que ilustra o retrato em alguém completamente diferente e irreconhecível. Uma das grandes vantagens do programa é sua leveza e facilidade de uso.
Eis um interessante programa que cria, a partir de fotos comuns, imagens em três dimensões. Ele funciona de forma bastante simples: basta tirar duas fotos de um mesmo objeto ou pessoa. Para que o efeito fique legal, as duas fotografias têm de ter um deslocamento horizontal. Depois, basta jogar as imagens no software e clicar no botão que o 3D será formado.
Programa gratuito da Microsoft que permite que o usuário, facilmente, crie vídeos diversos - a partir das fotos tiradas na Páscoa, inclusive. É possível colocar música de fundo e incluir mais de 20 tipos de efeitos. O Windows Live Maker também garante que o vídeo apresente as fotos de forma mais lenta ou mais rápida, usando close e outros artifícios. Para quem quiser saber mais detalhes, UOL Tecnologia preparou um tutorial para criar vídeos com fotos no Windows Movie Maker, irmão mais velho -- e muito semelhante -- ao Windows Live Maker.
Para quem quiser criar Gifs animados, esse programa é o mais indicado. Ele conta com assistente que monta essas pequenas animações em poucos segundos. Além disso, o programa tem as ferramentas básicas de edição de imagens, além de um bom renomeador de fotos - que muda os títulos por lote, facilitando o trabalho de quem se empolgou, bateu diversas chapas (sim, chapas!) na Páscoa e não se preocupou em nomear cada uma delas separadamente.
Um dos pontos fortes do PhotoLine é a criação de mosaicos de imagens a partir do programa. Além disso, o software é leve e conta com funções mais avançadas do que o Paint (e menos poderosas do que o Corel Draw, com quem se parece muito). A versão grátis funciona por somente 30 dias. Depois, precisa pagar.
Se as fotos ficaram escuras, tremidas, com olhos vermelhos ou, em resumo, horrorosas, o Gimp resolve o problema. Para fotógrafos inexperientes, ele é a salvação: tem recursos e mais recursos para salvar as imagens (ou mesmo piorá-las, já que pode aplicar borrões, apagar elementos em cena e outras características).
Site que permite colocar “balõeszinhos” de diálogos nas fotos. Não pede registro nem nada. Basta abrir a página, subir a foto e clicar no balão que deseja inserir na imagem. Depois, o usuário escreve o que quer e clica no V verde. Então, o site pergunta se deseja salvar ou enviar a imagem para redes sociais (como Facebook ou Twitter) ou por e-mail. Tem ainda outros assistentes de edição de imagem.
Divertido editor de imagens online, o Picnik não requer registro para ser usado e oferece integração com o Facebook. Ele garante que o usuário altere cores das fotos, diminua olhos vermelhos (até mesmo do coelhinho da Páscoa), corte e redimensione a imagem. O zoom é excelente. Depois disso, basta dar um clique e subir a foto para sua rede social ou serviço online favorito (desde que esteja entre Twitter, Flickr, MySpace, Photobucket e Picasa).

Ainda não é um mebro?
Ta esperando oque?
Entre aqui
Cadastre-se
EmoticonEmoticon