Hacker poderão ser presos e pegar 5 anos de prisão


A última quarta-feira (22), vários sites ligados ao Governo do Brasil sofreram ataques de hackers: em alguns, o acesso ficou indisponível por Algumas horas, ja  em outros casos foram divulgadas informações(Supostas) do Governo. Mais caso sejam pegos os hackers que fizeram isso poderão pegar uma pena de prisão de até 5(Cinco) anos.
No caso de alguns usuários simpatizantes que ajudaram a derrubar site, há basicamente, duas possibilidades de enquadramento de crime.
A primeira é de atentando contra a segurança de serviço público. Neste caso, há o entendimento que sites ligados a órgãos governamentais são de utilidade pública e precisam estar disponíveis. A pena desta infração varia de um a cinco anos de prisão. O período de reclusão é definido em juízo conforme a gravidade do ato.
Na segunda situação, os hackers podem ser enquadrados pelo crime de dano, mais especificamente por inutilizar ou deteriorar a coisa alheia – no caso, por terem deixado um site inoperante ou alterado. A pena prevista para essa infração é de seis meses a três anos.
Vazamento de informações
Vazamento de informações confidenciais do Governo.
 Neste caso, os hackers, podem ser condenados por atentado contra um serviço de utilidade pública – O réu, que for condenado por isso, pode pegar de um a quatro anos de reclusão.
Divulgação de segredo. O artigo 153 do Código Penal define a penalidade como “Divulgar alguém, sem justa causa, conteúdo de documento particular ou de correspondência confidencial, de que é destinatário ou detentor, e cuja divulgação possa produzir dano a outrem”.
Após essa série de ataques a órgãos públicos, o Governo solicitou que a Polícia Federal iniciasse uma investigação sobre o ocorrido. Depois de reunir informações, o órgão entrará com uma ação contra os hackers.
pessoalmente acho que isso vai acabar acabando e os culpados nem serão pegos, mais vamos ver no que da
você acha que deveria prender esses hackers? ta mais se fosse um juri popular e você tivesse que votar, votaria para prende-los? se sim quantos anos você acha que eles merece??

1 comentários:

ISTO é o mínimo que poderia acontecer com eles, pois eles devem mesmo ter uma pena assessória como se forem Brasileiros os responsáveis é perderem a "Nacionalidade Brasileira" devido isso que fizeram não deram exemplo de cidadãos brasileiros e como tais devem ser tratados devem sim é serem "Despatriados" Não podem ter o Direito de serem chamados de Brasileiros, cometeram Crime contra a Segurança Nacional isso sim! E Ainda mais que: Divulgação de segredo. O artigo 153 do Código Penal define a penalidade como “Divulgar alguém, sem justa causa, conteúdo de documento particular ou de correspondência confidencial, de que é destinatário ou detentor, e cuja divulgação possa produzir dano a outrem”.
Após essa série de ataques a órgãos públicos, o Governo solicitou que a Polícia Federal iniciasse uma investigação sobre o ocorrido. Depois de reunir informações, o órgão entrará com uma ação contra os hackers.

Ainda não é um mebro?
Ta esperando oque?
Entre aqui
Cadastre-se
EmoticonEmoticon