Novo Wi-Fi irá alcançar até 100 km à 22 Mbps




  A nova rede wireless promete velocidades de transferência de até 22 Mbps, enviando sinais para uma distância máxima de até 100 quilômetros.





 Para tornar isso possível, o novo padrão de rede Wi-Fi aproveita das bandas utilizadas para envio de sinais de televisão (VHF e UHF);   Os sinais chegarão através dos chamados “espaços brancos”, espaços de frequência não licenciados que ficam em faixas responsáveis pela transmissão de imagens televisivas.

  Segundo o IEEE ( Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos),a nova tecnologia será aplicada especialmente em áreas com baixa população e em países em desenvolvimento.

 Outros locais que devem se aproveitar da tecnologia são aqueles que possuem poucas emissoras ocupando as frequências de transmissão disponíveis.
Ainda não há informações a respeito de quando a novidade, ( “Super Wi-Fi”), entrará em operação, nem quais serão as primeiras regiões dos Estados Unidos a testá-la. Atualmente, Houston é o único ponto de acesso Wi-Fi que trabalha com as frequências dos espaços brancos.




Ainda não é um mebro?
Ta esperando oque?
Entre aqui
Cadastre-se
EmoticonEmoticon